Isilda Amorim Recebe Prémio de Melhor Apresentação Oral em Encontro Internacional

Isilda Amorim, que concluiu recentemente o seu doutoramento em Química na Universidade do Minho a 11 de setembro de 2023, foi distinguida com o Prémio de Melhor Apresentação Oral na categoria "Sensing and Diagnostic" durante o "I International Meeting Molecules 4 Life". O evento decorreu na UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) de 20 a 22 de setembro de 2023.

A apresentação vencedora de Isilda, intitulada "An Electrochemical Sensor Based on Transition Metals for Detection of Bioactive Molecules Containing Phenolic Groups", foi resultado de uma colaboração com Sónia Ferreira e Fátima Bento. Sónia Ferreira é estudante de mestrado em Técnicas de Caracterização e Análise Química, enquanto Fátima Bento é membro do Centro de Química da Universidade do Minho.

Este prestigioso prémio reconhece a qualidade desta contribuição no campo da investigação em sensores químicos e diagnóstico, refletindo o compromisso do Centro de Química da Universidade do Minho com a excelência na investigação científica e inovação.

Parabéns a Isilda Amorim por esta notável conquista, e aguardamos com expetativa o seu contínuo sucesso no mundo da Química e na academia.

Mais informação: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7112425108207456256/