A aluna do Douramento em Química Aplicada Maria Carolina Amorim recebe bolsa Fulbright para pesquisa sobre protocélulas modelo

Maria Carolina Amorim aluna do Doutoramento em Química Aplicada da Escola de Ciências - Universidade do Minho, ganhou uma Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da FCT com o projeto "Development of model protocells based on peptide bolaamphiphiles - intermediates between self-assembled vesicles and cellular life". O trabalho tem como objetivo desenvolver estruturas estáveis semelhantes a vesículas através da auto-montagem de desidropéptidos e sua utilização como protocélulas modelo para o estudo de processos biológicos simples relacionados com o início da vida. A bolsa foi entregue pela Comissão Fulbright Portugal no dia 21 de maio, em Lisboa, numa sessão realizada no Ministério dos Negócios Estrangeiros na presença da Embaixadora dos Estados Unidos da América e do Ministro dos Negócios Estrangeiros Português.